Setembro Amarelo, mais um trabalho para prevenir suicídio

segunda-feira - 20 de setembro de 2021

Foto Setembro Amarelo, mais um trabalho para prevenir suicídio

As equipes Intersetoriais realizaram, nesta sexta-feira (17/09), uma passeata com a participação dos alunos e profissionais da rede municipal de ensino da EMEF Antonio Banhato e da EMEF Chrisóstimo Redígolo em apoio a Campanha do Setembro Amarelo, mês de valorização da vida e prevenção do suicídio.

Durante a ação foi distribuído máscaras personalizadas aos alunos, tags e panfletos informativos, confeccionados pelos alunos, além de faixas e bexigas.

O objetivo da campanha é mobilizar, conscientizar e sensibilizar a população, pois o suicídio é um problema de saúde pública e uma das principais causas de mortes entre os adolescentes e jovens, de acordo com a Organização Mundial da Saúde.

A MORTE POR SUICÍDIO É MORTE EVITÁVEL!
ONDE PROCURAR AJUDA?
– Unidades Básicas de Saúde;
– CVV 188 ou www.cvv.org.br;
– Emergência SAMU 192.

ATENÇÃO:
Você também pode participar das ações da campanha, confira a programação:
Dia 29/9 (quarta-feira) – Blitz em Macaúbas (em frente ao salão paroquial) – das 13h. às 17h.
Dia 30/9 (quinta-feira) – Blitz em Mirassolândia (na praça da rodoviária) – das 13h. às 17h.
FALAR, OUVIR E ACOLHER: ATITUDES QUE SALVAM VIDAS!

Informou Zilda Ferreira, coordenadora municipal de Assistência Social.
GATS.