Reflorestamentos e adequações na Lagoa de Tratamento e Aterros Sanitários

quinta-feira - 10 de fevereiro de 2022

A equipe da Prefeitura Municipal começou nesta terça-feira (08), plantar mudas de árvores das mesmas espécies que são nativas na região, na Lagoa de Tratamento e nos Aterros Sanitários.

O plantio começou na Lagoa de Tratamento de Esgoto, isso faz parte do processo de adequação conforme protocolo de recuperação da área. O local ainda receberá outros investimentos: limpeza, reparos em geral e Impermeabilização da área.

O Aterro Sanitário que está em vias de encerrar o seu uso está recebendo a plantação de árvores, reflorestamento, além de ajustes na parte estrutural para que não venha apresentar problemas no futuro.

A Prefeitura já providenciou outra área, medindo um alqueire, para instalar o novo Aterro Sanitário, já vem preparando o local conforme à legislação vigente, para evitar danos atines à natureza, como também aos humanos e animais.

De acordo com Gilson D. Matos, funcionário municipal, “O processo de reflorestamento e outros serviços realizados nos locais são importantes para proteger os lençóis freáticos, o solo, a fauna e a flora, melhorar a qualidade do ar, além de muitos outros benefícios.” Continuou Matos, “as empresas EMAR, Usina Tereos e Usina Vale, fizeram a doação das mudas das árvores para fazer o reflorestamento as quais agradecemos pela relevante parceria”.

GATS