Rede de Municipal de Ensino de Mirassolândia comemora Dia da Família

sexta-feira - 27 de maio de 2022

Dia da Família nas escolas da rede municipal de Mirassolândia celebraram a data da melhor maneira possível: junto das famílias, com atividades que envolveram arte, cultura, esporte e lazer.

“Após longo período privados da possibilidade de eventos presenciais, as famílias estavam ansiosas por momentos de confraternização, diversão, aprendizado e fortalecimento de laços entre escola e comunidade”. As festas tiveram diferentes programações e atrativos. Quinta-feira, 26/05 as festas aconteceram na Educação infantil “Creche Escola Diva Teodoro de Oliveira”, do Bairro Nova Macaúbas, “ Creche Escola “Maria Luiza” e EMEI “Prefeito Paulo Roberto Gomes Barreto”, caprichosamente decoradas para a ocasião. Houve diversas oficinas que estimularam a interação e compartilhamento de momentos preciosos das famílias com as crianças no ambiente escolar.

Na sexta-feira, 27/05 foi dia de festa nas escolas de Ensino Fundamental EMEF. “Antonio Banhato” e EMEF. “Chrisóstimo Redígolo” onde os participantes puderam desfrutar de danças, canto, jogral, desfile, atividades físicas, sorteios, várias oficinas e brincadeiras desenvolvidas por alunos, família e equipe escolar. Em todas as Unidades os familiares foram recepcionados por um belo e apetitoso café da manhã oferecido pela Prefeitura Municipal. Destacamos que as festas foram exitosas pois contamos com o apoio maciço de toda comunidade Escolar.

A Coordenadoria Municipal de Educação agradece a todos os envolvidos, A coordenadora de Assistência Social Zilda Ferreira e sua equipe, a equipe do Conselho Tutelar e a Prefeita Célia Fiamenghi que prestigiou as festas e elogiou a iniciativa. “Temos enfatizado a importância da participação das famílias na vida escolar. Esses eventos aproximam ainda mais pais, alunos, professores e funcionários, transformando as escolas em verdadeiras famílias. Essa parceria faz toda a diferença na qualidade do ensino”, observou Célia. “A comunidade escolar é a razão de existir da nossa rede. Toda nossa estrutura existe em função do corpo de alunado e é satisfatório poder recebê-los em nossas unidades”, conclui a coordenadora da Educação Elaine Perpetua de Souza Viana.

GATS