Prefeita e vereador de Mirassolândia viajam a trabalho para São Paulo

sexta-feira - 25 de março de 2022

A prefeita Célia Fiamenghi, o vereador João Baptista e o chefe de gabinete Gilson D. Matos estiveram em São Paulo (22 e 23/04) trabalhando em vários órgãos governamentais e na Alesp – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Na Secretaria de Segurança Pública do Estado, reuniram-se com Renato Lemes, relações governamentais e parlamentares, na oportunidade entregaram os documentos que tratam do convênio da atividade delegada e o convênio de parceria com a polícia civil.

No Palácio dos Bandeirantes, onde despacharam com o vice-governador Rodrigo Garcia e a assessora parlamentar Silvia Meira. Trataram sobre liberação de verbas destinadas a construção da UBS, a construção da Cozinha Piloto, a reforma do Terminal Rodoviário, a iluminação da Av. Nilson Roberto Alves, reforma da Pça. do Bairro Nova Macaúbas e promover contratações para iniciar reformas em vários locais já planejados e solicitado recursos financeiros junto ao Governo do Estado. Ficou apurado que todas as pendências estão seguindo os seus tramites normalmente segundo as suas naturezas.

Na Secretaria Desenvolvimento Regional, reuniram-se com o coordenador da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Maciel Rocha, cuja pauta abrangia várias pendências no âmbito da Secretaria, todas foram revistas e cerificaram que todas estão dentro dos protocolos burocráticos e sem a necessidade de documentos complementares. Durante a reunião, receberam a informação que o município receberá um Kit – Patrulha Agrícola, contendo: Trator de rodas – 85/110 CV, Distribuidor de adubo – 1,6m³, Distribuidor de sementes, Pulverizador, Grade aradora e Arado subsolador.

Ainda no Palácio dos Bandeirantes, estiveram com o com o assessor parlamentar, Carlos Henrique Fortes, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, para assinatura do convênio que trata do programa “Meu Pet Contêiner”, do Governo do Estado. Trata-se de prédios modulados com containers, destinado ao funcionamento de consultórios veterinários, totalmente mobiliados e equipados para realizar vários procedimentos.

A comitiva mirassolandense foi recebida pelo secretário da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, para conferência de documentos protocolados no órgão, também para inteirar da existência de pendência de algum documento de responsabilidade da Prefeitura, fato que pode atrasar o andamento. Concluído o trabalho, constatou-se que está tudo certo e segue na devida ordem.

Na Assembleia Legislativa – Alesp cumpriram agenda nos gabinetes dos deputados estaduais, Estevam Galvão, Dirceu Dalbem e Analice Fernandes, fazendo solicitações e reiterando outras conforme as necessidades do município e, principalmente, agradecendo pelas emendas destinadas a Mirassolândia e outros serviços. Ainda na Alesp, no período da tarde, reuniram-se no gabinete do presidente da Alesp, deputado Carlão Pignatari, com o deputado/presidente, o diretor técnico Aguinaldo Quintana, o diretor de atendimento habitacional, Marcelo Hercolin e o gerente regional da CDHU de São José do Rio Preto, Osvaldo Carvalho. A prefeita fez a entrega da escritura do terreno, onde será construída a 1ª etapa das casas populares de início contendo 60 moradias, num total de 120 unidades.

GATS