O Dia internacional das mulheres em Mirassolândia

sábado - 12 de março de 2022

“A mulher mirassolandense ocupa lugar de destaque na administração pública de Mirassolândia e não poderia ser diferente”.
Levando em conta este pensamento, neste dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura Municipal e a Coordenadoria de Assistência Social promoveram diversas ações para marcar a importância da data. Na verdade, tudo começou ainda na segunda-feira, no CRAS II do Bairro Nova Macaúbas, onde aconteceu uma tarde festiva regada a doces, salgados, músicas, bingos e entrega de presentes, lembrancinhas. A festa contagiou com muita alegria à todas e a todos e proporcionou muita animação entre as assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e do PAIF.

Antes do raiar o dia 08 de março, às 05h00, no Terminal Rodoviário de Mirassolândia, as equipes dos CRAS I e II e da Coordenadoria de Assistência Social já estavam com um farto café da manhã pronto para ser servido às trabalhadoras guerreiras da nossa cidade, composto com leite, café, iogurte, bolos, biscoitos, frutas e outras coisas. Também foram distribuídas lembrancinhas e mensagens, às mulheres que estavam embarcadas nos ônibus e àquelas que passaram pelo terminal.

Durante os eventos foram esclarecidos os verdadeiros motivos pelos quais estavam acontecendo, alertando para os Direitos das Mulheres que são garantidos por Lei, principalmente aqueles que garantem a liberdade, a igualdade e a integridade moral e física e outros.

A prefeita Célia Fiamenghi participou de todas as comemorações. “Sinto agradecia e privilegiada por poder proporcionar alegrias e alimentar as esperanças de maneira positiva de cada uma de vocês, mulheres guerreiras de Mirassolândia, pois se perdemos a alegria, a esperança e a fé ficaria difícil para dar seguimento na vida; condições que primamos, Aldo e eu, enquanto estivermos à frente do Poder Executivo, desenvolvendo trabalhos sociais dentre outros voltados para o município e para a sua população”, disse a prefeita.

A coordenadora de Assistência Social, Zilda Ferreira, satisfeita com os trabalhos realizados pelos colaboradores. “Agradeço pelo empenho e carinho que cada funcionária e funcionário dedicou na organização e na realização dos eventos, sem os quais nenhuma dessas festividades aconteceria, sobretudo com o sucesso que alcançou”, agradeceu Zilda.

GATS