“O Agosto Lilás”, pelo fim da violência contra a mulher

sábado - 7 de agosto de 2021

A equipe de Assistência Social de Mirassolândia e o CRAS – Centro de Referência de Assistência, com apoio da Prefeitura Municipal, está trabalhando, neste mês de agosto, na campanha – Mês de Conscientização pelo Fim da Violência Contra a Mulher, “O Agosto Lilás”-.

“O Agosto Lilás” é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, instituída por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016, com objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

Violência contra mulher é crime! Denuncie, ligue 180!

O Ligue 180 é um serviço de utilidade pública essencial para o enfrentamento à violência contra a mulher. Além de receber denúncias de violações contra as mulheres, a central encaminha o conteúdo dos relatos aos órgãos competentes e monitora o andamento dos processos.

O serviço também tem a atribuição de orientar mulheres em situação de violência, direcionando-as para os serviços especializados da rede de atendimento, ainda é possível se informar sobre os direitos da mulher, a legislação vigente sobre o tema e a rede de atendimento e acolhimento de mulheres em situação de vulnerabilidade.

Informou Zilda Ferreira, coordenadora municipal de Assistência Social.

GATS