No dia 18 de maio aconteceu um grande ato de conscientização em Mirassolândia

quinta-feira - 20 de maio de 2021

Foto No dia 18 de maio aconteceu um grande ato de conscientização em Mirassolândia

18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

Em Mirassolândia, foi realizado vários atos públicos e uma grande carreata que percorreu as ruas da cidade e do Bairro Nova Macaúbas chamando atenção para causa e levando mensagens alusivas ao fato.

Após os atos itinerantes, foi montado pedágios nas duas principais entradas e saídas da cidade, com o objetivo de continuar conscientizando e mobilizando a população para a proteção das crianças e adolescentes, de uma forma mais direta.

Segundo alguns que trabalharam na causa disseram que a população participou em massa e entendeu a mensagem. Populares foram unânimes quando elogiaram a importância do movimento e pediram outros atos iguais a este, envolvendo outros temas.

Os organizadores consideraram que os objetivos foram alcançados, como já fizeram outros atos de conscientizações e outras promoções em favor da população, foram afinados quando afirmaram que farão outros porque a população merece.

“Começo agradecendo a prefeita Célia Fiamenghi e o vice-prefeito Ado Docusse pelo apoio imprescindível para que o evento acontecesse. Esclareço: eles não puderam participar do movimento porque tinham compromisso previamente marcado em evento onde participaria o governador João Dória, em Rio Preto. Agradeço também as equipes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), da Coordenadoria Municipal de Assistência Social, do Conselho Tutelar, do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, da Secretaria Municipal de Saúde, a Coordenadoria Municipal de Educação, das Escolas, bem com os vereadores da Câmara Municipal, a guarnição da Polícia Civil e a equipe da Polícia Militar, funcionários municipais e a população que prestigiou o evento tornando o grande e muito importante”, agradeceu Zilda Ferreira, coordenadora municipal de Assistência Social.

Faça a sua parte, denuncie: Polícia Militar 190; Polícia Rodoviária Federal 191; de qualquer lugar do país disque 100; 17 99169-0703 Conselho Tutelar de Mirassolândia.

GATS