Mirassolândia retoma o programa “Brasil Sorridente”

terça-feira - 2 de fevereiro de 2021

Foto Mirassolândia retoma o programa “Brasil Sorridente”

A Prefeitura de Mirassolândia através da Secretaria Municipal de Saúde, nesta segunda-feira (01/02), retomou de forma efetiva o Programa “Brasil Sorridente” que está disponível no município desde 2020, mas funcionado em compasso de espera devido a pandemia provocada pela Covid-19.
O “Brasil Sorridente” – Política Nacional de Saúde Bucal tem modificado a vida de milhões de brasileiros por meio do acesso a serviços odontológicos de forma gratuita no Sistema Único de Saúde (SUS).

O município já dispunha do serviço de extração de dentes gratuito, com o advento do programa, esse também é feito para posterior colocação de prótese, podendo ser: PT -Prótese Total superior e/ou inferior, a conhecida dentadura; PPR – Prótese Parcial Removível superior e/ou inferior, a chamada perereca. Os moldes das próteses são manipulados em consultório odontológico do município, após são encaminhados ao laboratório para produção das peças, por fim entregue aos pacientes sem custos.
Para obter acessoa o programa, é necessário cadastrar-se no Centro Odontológico “Benedito Pinto da Rocha”, sito à Rua Eugenio Ponchio nº 417, portando os documentos: RG, CPF, comprovante de residência e o cartão do SUS.

Dentista responsável pelo programa, Dr. Ricardo Sangaleti.
Informou Ivanilde Brito – auxiliar de dentista.

GATS