Mirassolândia pela primeira vez é indicada e recebe prêmio do Programa Município VerdeAzul

sexta-feira - 17 de dezembro de 2021

Na tarde desta quinta-feira, 16/12, em São José do Rio Preto, na sede do Parque Tecnológico aconteceu à entrega de 53 troféus a equipes, interlocutores e ambientalistas que se destacaram em 2021. O PMVA foi lançado em 2007 pelo Governo do Estado, o Programa Município VerdeAzul tem o objetivo de medir e apoiar a eficiência da gestão sustentável com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios.

“O principal papel do PMVA é o de induzir políticas públicas municipais, além de aproximar a prefeitura do corpo técnico da SIMA, contribuindo para a implementação de ações em diversas áreas: ar, água, solo, biodiversidade, arborização urbana e saneamento, representadas em 10 diretivas,” destacou o coordenador do Programa, José Walter Figueiredo Silva.

Mirassolândia participa do programa desde 2008 e neste ano de 2021 Mirassolândia recebeu pela primeira vez a indicação para concorrer ao prêmio de Equipe Articulada na regional pertencente à unidade de gerenciamento de recursos hídricos (UGRHI)Turvo/Grande, pelos trabalhos desenvolvidos neste ano e ganhou o prêmio.

O evento foi de acesso restrito aos indicados aos prêmios devido à pandemia da Covid19. Estiveram presentes representantes das cidades indicadas para cada categoria, e autoridades como o coordenador geral do Programa Município VerdeAzul José Walter Figueiredo Silva, o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente Marcos Penido, o prefeito de São José do Rio Preto Edinho Araujo e seu vice-prefeito Orlando Bolçone, a secretária de Urbanismo e Meio Ambiente de São José do Rio Preto Kátia Penteado e o superintendente do SeMAE Nicanor Batista Jr.

Representando o município de Mirassolândia para receber o prêmio estiveram presentes Cristiane Silva Interlocutora no PMVA, a prefeita Célia Fiamenghi e o chefe de gabinete Cleyton Oliveira.

“Para mim é uma realização não só profissional, mas também pessoal, pois na categoria em que fomos indicados fomos a única cidade da nossa unidade de gerenciamento de recursos hídricos (UGRHI) que recebemos o prêmio, uma emoção sem igual” declarou a Interlocutora Cristiane Silva.

O evento que teve duração de aproximadamente 1 hora foi transmitido ao vivo pela internet e está disponível no canal do Youtube da Prefeitura de São José do rio Preto.

GATS