Mirassolândia assina termo de adesão do município VerdeAzul

segunda-feira - 8 de fevereiro de 2021

Foto Mirassolândia assina termo de adesão do município VerdeAzul

Nesta segunda-feira (08/02), a prefeita Célia Fiamenghi assinou um termo de adesão (renovação de compromisso)do PMVA (Programa Município VerdeAzul) do Governo do Estado de São Paulo, desenvolvido atualmente pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente.

Trata-sede uma carta de renovação do compromisso do município e também da indicação dos responsáveis pela interlocução entre a prefeitura e o PMVA. Um dos principais objetivos do Programa Município VerdeAzul é o de incentivar os municípios paulistas a constituírem a estrutura denominada “Meio Ambiente”, que é fundamental para a realização de uma gestão comprometida com o desenvolvimento sustentável, e este Termo de adesão vem para formalizar a renovação deste compromisso.

O PMVA é composto por 10 diretivas onde cada uma tem sua característica técnica e o município deve cumprir uma a uma.

O PMVA tem o intuito de tornar as cidades amigas do Meio Ambiente, organizando e construindo uma estrutura de benefícios que chega até cada munícipe, seja pela água tratada, pela arborização da cidade, pela educação ambiental, dentre tantas outras ações, hoje 645 municípios do Estado de São Paulo participam do PMVA e Mirassolândia é uma deles nesta data renovamos este compromisso.
Informou, Cristiane Silva – coordenadora municipal do Meio Ambiente.

GATS