Mirassolândia assina convênio do programa Melhor Caminho

quinta-feira - 14 de outubro de 2021

Foto Mirassolândia assina convênio do programa Melhor Caminho

A prefeita Célia Fiamenghi e o vice-prefeito Aldo Docusse assinaram um convênio que trata do programa “Novo Melhor Caminho” – valor R$ 800 mil Reais -, programa do Governo Estado, desenvolvido através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, secretário Itamar Borges.

O programa “Novo Melhor Caminho” busca o desenvolvimento da zona rural, simplificando a vida do agricultor ao favorecer o escoamento da produção agropecuária, além de diminuir a erosão do solo e o assoreamento dos rios. Com o Programa, a trafegabilidade e a segurança nas estradas serão beneficiadas.

Os serviços oferecidos pelo programa serão aplicados na estrada rural MSL 010 – Macaúbas via Caldeirão sem Tampa até a divisa com o município de Palestina/SP.

A assinatura deste convênio começou a ser trabalhado no dia 18/09, quando a prefeita Célia Fiamenghi e o vice-prefeito Aldo Docusse se reuniram com Secretário de Estado Itamar Borges em Rio Preto e, solicitou via Ofício, o serviço para o município. Naquele dia acompanhavam a prefeita e o vice-prefeito o presidente do MBD e diretor administrativo da Câmara Municipal Silas Fachini, os vereadores João Batista e Ronaldo Jhony e o primeiro-cavalheiro Gilson D. Matos.

O evento ocorreu, quinta-feira (14/10), no recinto de exposições de Rio Preto, e contou com a presença do governador João Dória, dos Secretários de Estado Marco Vinholi, Itamar Borges, dos deputados federais Geninho Zuliani, Arnaldo Jardim, dos deputados estaduais Carlão Pignatari – presidente da Alesp -, Márcio da farmácia, Analice Fernandes, do prefeito anfitrião Edinho Araújo e cerca de 250 prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da região, entre outras autoridades.

A comitiva mirassolandense esteve formada, além da prefeita e do vice-prefeito, pelos vereadores João Batista, Ronaldo Jhony, Renata Brigatti e José Carlos Cruz, que oportunamente apresentaram várias reivindicações às autoridades estaduais em favor do município.
Informou-nos Gilson D. Matos, primeiro-cavalheiro do município.

GATS