Maio Laranja em Mirassolândia

quinta-feira - 19 de maio de 2022

A Prefeitura de Mirassolândia associada à rede do município estão realizando a Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Houve uma mobilização com todos da rede de ensino municipal e E. E. Joaquim Medes Pequito. A ideia é realizar atividades com foco na prevenção; visando proteger as crianças e adolescentes realizando palestras para os professores, educadores e funcionários e para os alunos.

No dia 18 maio, foram realizadas passeatas com os alunos das escolas EMEF “Chrisóstimo Redígolo” em Mirassolândia e da EMEF “Antônio Banhato” no Bairro Nova Macaúbas.

Ressalta-se a importância do trabalho em rede, destacando o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Coordenadoria Municipal de Assistência Social, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, Polícia Civil e Polícia Militar, que são unidades públicas que funcionam como porta de entrada para o atendimento de pessoas em situação de risco social ou que tiveram seus direitos violados.

Parceiros nesta Campanha:
Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, Coordenadoria Municipal de Assistência Social, CRAS I “Casa da Família”, CRAS II “Belarmino Ferreira”, Secretaria de Saúde, Coordenadoria de Esporte, Coordenadoria de Educação e Cultura, escolas municipais EMEF Chrisóstimo Redigolo e EMEF Antônio Banhato, Creche “Maria Luiza”, EMEI Prefeito Paulo Roberto Gomes Barreto, Escola Estadual Joaquim Mendes Pequito e as Policias Civil e Militar.

GATS