Encerramento da Campanha Setembro Amarelo em Mirassolândia

sábado - 2 de outubro de 2021

Foto Encerramento da Campanha Setembro Amarelo em Mirassolândia

A Blitz realizada, quinta-feira (30/09), na praça da rodoviária de Mirassolândia marcou o encerramento da Campanha Setembro AMARelo, mês de Conscientização da Vida e Prevenção do Suicídio. Na quarta-feira (29/09), a Blitz foi realizada no ESF – Estratégia Saúde da Família, Bairro Nova Macaúbas.

Durante o evento, os profissionais do Setor Municipal de Saúde aferiu pressão arterial e conferiu a taxa de glicose, quantidade de açúcar no sangue, através do exame de dextro. Houve entrega de kits com folhetos explicativos e guloseimas personalizadas alusivas à campanha.

O objetivo da campanha foi mobilizar, conscientizar e sensibilizar a população, pois o suicídio representa uma importante questão de saúde pública e é a segunda causa de mortes entre adolescentes e jovens, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, portanto qualquer situação que foge a normalidade procure a Unidade Básica de Saúde do município.

As ações ocorreram em parceria com as equipes da Coordenadoria Municipal de Mirassolândia, Cras – Centro de Referência de Assistência Social, Secretaria Municipal da Saúde e Prefeitura Municipal de Mirassolândia.

ONDE PROCURAR AJUDA?
– Unidades Básicas de Saúde;
– CVV 188 ou www.cvv.org.br;
– Emergência SAMU 192.

FALAR, OUVIR E ACOLHER: ATITUDES QUE SALVAM VIDAS!

Por Zilda Ferreira – Coordenadora municipal de Assistência Social