Dia de Finados sem Dengue!

sexta-feira - 29 de outubro de 2021

Foto Dia de Finados sem Dengue!

No dia 02 de novembro é dedicado ao “Dia de Finados”. Nesse dia aumenta muito o movimento nos cemitérios, quando são deixados vasos, flores artificiais, embalagens e outros recipientes que podem armazenar água das chuvas e tornarem potenciais criadouros do MOSQUITO DA DENGUE, o Aedes aegypti.

“É recomendado que façam furos nos vasos e nas flores artesanais de maneira que não retenham água e não deixem embalagens no local.”

O cemitério é um ponto estratégico para executar as ações de combate à Dengue. O local recebe inspeções periódicas dos Agentes de Controle de Vetores.

“Estamos trabalhando forte, de maneira continua, no combate à Dengue, fazendo a nossa parte, mas precisamos da colaboração de todos; que neste Dia de Finados e nos demais dias do ano cada cidadão e cidadã faça a sua parte, porque Dengue mata!”
Prefeitura Municipal de Mirassolândia.
Controle de Vetores (CVM).
Secretaria Municipal de Saúde.
Informou-nos a agente de endemias e responsável pelo IEC – Informação, Educação e Comunicação, Elisabete Santana Batista.