Conclusão da construção de galerias e tubulações de águas pluviais

sábado - 26 de março de 2022

Neste mês de março, a Prefeitura Municipal concluiu, na Av. Nilson Roberto Alves com a vicinal Manoel Mendes Pequito, a construção de galerias e tubulações para captar e dar vazão às águas pluviais de forma que não venha causar mais transtornos à população sobretudo no período das chuvas.

A obra foi custeada, em partes, mediante a uma emenda impositiva no valor de R$ 100 mil, de autoria do deputado Itamar Borges – hoje secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo -, o restante foi coberto através de contra partida da Prefeitura Municipal.

Com a conclusão dos serviços, colocou fim em um grande transtorno que se arrastava há tempos afetando a população em geral, entre tantos danos, ressalta-se que as águas ficavam retidas em poças que se tornavam criadouros de mosquitos, principalmente o Aedes aegypti que é o transmissor de dengue, zika, chikungunya e febre amarela urbana, além de ser possibilitar perigo para às crianças, animais domésticos e exalar odor fétido que incomodava transeuntes e invadia os lares ao derredor.

GATS