Comunicado – Cadastro SUS

segunda-feira - 1 de fevereiro de 2021

Foto Comunicado – Cadastro SUS

Prezados Munícipes,

A Secretaria de Saúde de Mirassolândia, vem realizando o CADASTRO SUS. Os Agentes Comunitários de Saúde, para segurança de todos, se apresentarão na sua residência munidos de crachá, uniforme, mascara, álcool em gel, observando todas as normas oficiais de segurança.

Pedimos que atendam os Agentes com tranquilidade. Os dados coletados são preenchidos em uma ficha denominada de “Cadastro Individual” e, entre as informações que deverão ser fornecidas estão: número do cartão SUS, CPF, escolaridade, profissão, condições de saúde, entre outros.

O cadastro tem o objetivo de atender às regras do “Programa Previne Brasil”, do Governo Federal, responsável por destinar recursos para a área da saúde, que visa promover uma reestruturação no método de distribuição dos recursos federais, destinando mais recursos para os municípios que melhorarem a saúde dos brasileiros. Até então, o aporte dos valores era feito com base na quantidade de pessoas residentes e de serviços existentes em cada município, sem considerar o atendimento efetivamente prestado. As mudanças no repasse serão progressivas e, agora, um dos critérios será o cadastramento de todos os munícipes.
Ressalta-se que é de grande importância o cadastramento de toda a população, mesmo para os que não utilizam o SUS, já que visa melhorar os recursos destinados à saúde do município.

Em caso de dúvidas ou mais informações, o morador pode entrar em contato pelo telefone (17) 3263-2318.

É a Prefeitura Municipal de Mirassolândia e a Secretaria Municipal de Saúde trabalhando para melhorar a saúde no município.

GATS