Capacitação para Conselheiros Tutelares e técnicos da Assistência Social

quarta-feira - 1 de junho de 2022

Foto Capacitação para Conselheiros Tutelares e técnicos da Assistência Social

Nesta segunda-feira (30/05), foi realizado na sede da Coordenadoria Municipal de Assistência Social uma Capacitação para os Conselheiros Tutelares e Técnicos da Assistência Social, tendo como objetivo capacitar os participantes para o pleno exercício da função de conselheiro tutelar, conforme o conjunto de atribuições definidas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O treinamento ainda apresenta as questões que envolvem o ofício diário dos Conselheiros com o intuito de compartilhar ideias e experiências para aperfeiçoar a aprendizagem. Nesse sentido, a necessidade de formação continuada de cada conselheiro é fundamental para seu desempenho, e isso reflete na tomada de decisão, que na maioria das vezes deve ser em colegiado. Além disso, o Cargo de Conselheiro Tutelar exige um olhar atento às especificidades que norteiam este universo, tais como as desigualdades sociais, dentre tantas outras peculiaridades decorrentes das diversidades sociais.

A palestra voltou se as questões dos artigos do Estatuto da Criança e do Adolescente sob a ótica das interpretações, visando garantir um trabalho em conjunto e organizado com as políticas públicas.
Informou-nos a coordenadora de Assistência Social, Zilda Ferreira.

GATS