Assinatura para criar Região Metropolitana de Rio Preto e o anúncio dos recapeamentos das rodovias vicinais

quinta-feira - 20 de maio de 2021

Foto Assinatura para criar Região Metropolitana de Rio Preto e o anúncio dos recapeamentos das rodovias vicinais

A prefeita Célia Fiamenghi, o vice-prefeito Aldo Docusse e o servidor municipal Gilson Dourado participaram da cerimônia de assinatura para criar a Região Metropolitana de Rio Preto e do anúncio do recape da vicinal Antonio Lima.

O Governador João Doria esteve em são José do Rio Preto (18/05) para
assinar a Lei para criação da Região Metropolitana de Rio Preto.
O Projeto será encaminhado para Assembleia Legislativa. Expectativa é de aprovação em 20 dias.

“A Região Metropolitana abre portas para a criação de fundos de investimentos regionais, com planejamento de ações de médio e longo prazos, a criação de soluções conjuntas para os problemas regionais, com o desenvolvimento de projetos compartilhados, ampliação do mercado de trabalho, melhoria da infraestrutura de serviços públicos, com reflexos também no emprego e renda, na segurança e na integração regional”, explicou o secretário Vinholi.

As 35 cidades que o Estado propõe para compor a nova RM são: Adolfo, Bady Bassit, Bálsamo, Cedral, Guapiaçu, Ibirá, Icém, Ipiguá, Irapuã, Jaci, José Bonifácio, Macaubal, Mendonça, Mirassol, Mirassolândia, Monte Aprazível, Neves Paulista, Nipoã, Nova Aliança, Nova Granada, Onda Verde, Orindiúva, Palestina, Paulo de Faria, Planalto, Poloni, Potirendaba, Sales, S. J. do Rio Preto, Tanabi, Ubarana, Uchoa, União Paulista, Urupês e Zacarias.

Durante o evento, o governador João Doria anunciou a modernização de estradas vicinais na região de Rio Preto, por meio do “Programa Novas Estradas Vicinais”. Neste Programa está incluído o município de Mirassolândia, que será feito o recapeamento asfáltico na vicinal Antônio Lima até a divisa com o município de Bálsamo. Recurso em torno de R$ 14 milhões. A obra já está licitada e terá o seu início em junho e o término em dezembro 2021, salvo intempéries.

O evento deu-se no Auditório Abreu Sodré, na prefeitura de São José Rio Preto, e contou com a participação de prefeitos e autoridades da região, deputados como Carlão Pignatari presidente a Alesp, Geninho Zuliani e Itamar Borges.

GATS