A ‘Campanha Agosto Lilás’ continua em Mirassolândia

segunda-feira - 30 de agosto de 2021

Foto A ‘Campanha Agosto Lilás’ continua em Mirassolândia

Desta vez foi organizada uma Blitz que aconteceu próximo ao Terminal Rodoviário “Joaquim Orti”, nesta sexta-feira (27/08).

Durante o evento houve esclarecimentos sobre a violência contra a mulher: como se defender, denunciar e procurar ajuda. Os profissionais do Setor Municipal da Saúde atendeu aos que solicitaram, aferindo pressão arterial e conferindo a taxa de glicemia através do exame dextro. Aos participantes foi entregue Kits contendo chocolate com formato de batom – um dos símbolos da campanha -, máscara personalizada (proteção contra a Covid-19) e um folheto explicativo sobre a campanha e as suas ações.

A ‘Campanha Agosto Lilás’, nasceu com o objetivo de alertar a população sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência contra a mulher, incentivando as denúncias de agressão, que podem ser físicas, psicológicas, sexuais, morais e patrimoniais, bem como para trazer à luz, corroborar com a Lei 11.340/2006 – conhecida como Lei Maria da Penha, que completou 15 anos da sua criação em 07 de agosto de 2006 -.

Em situações de urgência e emergência, quando uma agressão estiver acontecendo, ligue 190. Todas as unidades da Polícia Militar e as Delegacias de Polícia Civil do Estado estão aptas a receber/orientar mulheres em situação de violência.

A Blitz deu-se por conta de uma ação conjunta entre a Prefeitura Municipal, Coordenadoria Municipal de Assistência Social, Cras – Centro de Referência de Assistência Social, Secretaria Municipal da Saúde e Polícias Civil e Militar.