18 de maio, Dia Nacional do Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes

sábado - 15 de maio de 2021

Foto 18 de maio, Dia Nacional do Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes

CONVITE À POPULAÇÃO:

Venham participar: vamos nos reunir na Praça José Brigatti Massaro (Praça da Matriz) dia 18 de maio, às 14H00, quando será entregue máscaras alusivas ao movimento.
Sairemos em carreata pelas ruas da cidade com o objetivo mobilizar e convocar a sociedade para o compromisso de “Proteger as Crianças e Adolescentes” contra:
– Abuso sexual: a criança é utilizada por adulto, ou até um adolescente, para praticar algum ato de natureza sexual;
– Exploração sexual: usar crianças e adolescentes com propósito de troca ou de obter lucro financeiro ou de outra natureza em turismo sexual, tráfico, pornografia, ou também em rede de prostituição.
Após a Carreata, faremos dois pedágios, sendo: um no início da Av. Prefeito Walter Lima, outro na Rua Francisco Broisler (saída para Bálsamo), onde será entregue um imã com uma “Flor Amarela”, que é o símbolo nacional da campanha, cujo simbolismo é a lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança.

Ressaltamos a importância do trabalho em rede, destacando: Prefeitura Municipal, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Coordenadoria Municipal de Assistência Social, Conselho Tutelar, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Secretária Municipal de Saúde, Coordenadoria Municipal de Educação, Escolas, Câmara Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar que são unidades públicas que funcionam como porta de entrada para o atendimento de pessoas em situação de risco social ou que tiveram seus direitos violados.

Faça a sua parte, denuncie: Polícia Militar 190; Polícia Rodoviária Federal 191; de qualquer lugar do pais disque 100; 17 99169-0703 Conselho Tutelar de Mirassolândia

Informou Zilda Ferreira, coordenadora municipal de Assistência Social.

GATS