NOTÍCIAS   |   CONHEÇA MIRASSOLÂNDIA   |   GALERIA DE FOTOS   |   TELEFONES ÚTEIS   |  FALE CONOSCO  |   WEB MAIL
 
 
 
 
 

Notícias / Meio Ambiente

A- | A | A+  

Mirassolândia Participa da Capacitação Regional do Programa Município VerdeAzul.
Mirassolândia - segunda-feira, 10 de abril de 2017

A primeira das capacitações técnicas para o ciclo 2017 do Programa Município VerdeAzul – PMVA - Região de São José do Rio Preto - realizado e incentivado pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente, ocorreu em 05/04, na Unifaimi - Mirassol. A capacitação foi exposta, aos interlocutores, por José Walter Figueiredo Silva, coordenador do PMVA.

Esteve presente no evento, os interlocutores do município de Mirassolândia, o engenheiro agrônomo da CATI - Casa da Agricultura de Mirassolândia, Carlos Roberto Geraldo, e a coordenadora municipal do meio ambiente, Natália Camoleze.

O propósito da capacitação foi apresentar aos participantes a nova metodologia de classificação e apresentação dos resultados e programas desenvolvidos para as dez Diretivas propostas, destaca-se que houve mudanças  nas diretivas para o ciclo 2017, sendo as seguintes: Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.

A partir do ciclo 2017, o programa terá como meta voltar as suas propostas originais, ou seja, valorizando ações de gestão ambiental municipal contínuas, assim como ações de pró-atividade do município, apresentando projetos e programas além do que consta nas diretivas, mas que resultam em impactos positivos no meio ambiente local. Resaltando, que políticas  entre municípios vizinhos serão valorizados, favorecendo uma gestão regional e programas que abranjam a região e não somente soluções pontuais.

"O Programa Município VerdeAzul – PMVA tem o inovador propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental, O principal objetivo do PMVA é estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do estado de São Paulo.

Além disso, a participação do município no PMVA é um dos critérios de avaliação para a liberação de recursos do Fundo Estadual de Controle da Poluição – FECOP.

Para a consecução do seu objetivo, o PMVA oferece capacitação técnica aos interlocutores indicados pela municipalidade e, ao final de cada ciclo anual, publica o “Ranking Ambiental dos municípios paulistas”."

Foto esq/dir. Natália Camoleze, coordenadora municipal do meio ambiente; José Walter Figueiredo Silva, coordenador da capacitação; Carlos Roberto Geraldo, engenheiro agrônomo - CATI Mirassolândia.

 

 

GATS.
 
Voltar          Imprimir

 
 
Nota Fiscal Eletrônica Decreto da NFS-e


Copyright © Prefeitura Municipal de Mirassolândia - Todos os direitos reservados.

Rua Antonio Batista Rodrigues, 364 - Centro - Mirassolândia - São Paulo - CEP 15145-000
Telefone (17) 3263-1307 | E-mail: prefeitura@mirassolandia.sp.gov.br