NOTÍCIAS   |   CONHEÇA MIRASSOLÂNDIA   |   GALERIA DE FOTOS   |   TELEFONES ÚTEIS   |  FALE CONOSCO  |   WEB MAIL
 
 
 
 
 

Notícias / Agricultura

A- | A | A+  

Curso de Aplicação de Medicamentos e Vacinas em Equinos
Mirassolândia - terça-feira, 30 de junho de 2015

O curso de aplicação de medicamentos e vacinas em equinos foi realizado em maio de 2015, de 20 a 22, em período integral, sob a orientação do instrutor Paulo Cesar Nunes Gil. O curso foi dividido em aulas teóricas e práticas. As aulas teóricas foram aplicadas nas dependências da Associação Assistencial e Cultural de Mirassolândia, cedidas pelo seu presidente, o professor doutor Fábio Fernando Lima, que além da cessão do espaço, nos assistiu de acordo com as nossas necessidades. A parte prática foi realizada no Haras Rancho Victória, de Renata Brigatti, onde tivemos à disposição todos os equipamentos de manejo para o curso seguir com segurança. Durante o curso, foi disponibilizado o material didático, além do café da manhã, almoço e café da tarde. A realização deu-se através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Mirassolândia/SP, SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e o Sindicato Rural de Mirassol/SP. Os alunos, após concluírem o curso, foram avaliados e receberam o Certificado, que é reconhecido em todo o território nacional, que lhes confere o direito de trabalharem como profissionais na área.

 I - Conteúdo Programático do Curso, introdução:
finalidades e objetivos do SENAR/SP, aspectos gerais, prevenção de acidentes no trabalho e proteção ambiental;

 II - Contenção do animal: 1. Contenção em tronco mecânico, 2. Contenção em seringa (corredores), 3. Contenção em brete, 4. Contenção por cordas e peias 5. Contenção do animal deitado, 6. Método “rueff”, 7. Método “italiano”;

III - Materiais e produtos utilizados para aplicação de medicamentos e vacinas: 1. Seringas, 2. Agulhas, 3. Algodão e álcool iodado, 4. Equipo, 5. Caixa de isopor, 6. Produtos utilizados;
IV - Vias e locais de aplicações: 1. Oral, 2. Intramuscular, 3. Endovenosa, 4. Cutânea, 5. Subcutânea, 6. Intramamária;
V - Manutenção da seringa: 1. Desmontagem da seringa, 2. Lavagem da seringa, 3. Desinfecção da seringa, 4. Esterilização da seringa 5. Montagem e lubrificação da seringa.

O organizador, Ronaldo de Oliveira Santos – o Jhony – agradece às entidades que se uniram para realizar o curso que foi oferecido totalmente grátis, à prefeita Terezinha Rodrigues, ao vice-prefeito João Antônio de Souza - o João Galinha, ao Dr. Fábio Fernando Lima, à Renata Brigatti, ao instrutor Paulo César, aos alunos e aos demais que trabalharam para o bom andamento do evento.

G.A.T.S.
 
Voltar          Imprimir

 
 
Nota Fiscal Eletrônica Decreto da NFS-e


Copyright © Prefeitura Municipal de Mirassolândia - Todos os direitos reservados.

Rua Antonio Batista Rodrigues, 364 - Centro - Mirassolândia - São Paulo - CEP 15145-000
Telefone (17) 3263-1307 | E-mail: prefeitura@mirassolandia.sp.gov.br