NOTÍCIAS   |   CONHEÇA MIRASSOLÂNDIA   |   GALERIA DE FOTOS   |   TELEFONES ÚTEIS   |  FALE CONOSCO  |   WEB MAIL
 
 
 
 
 

Notícias / Obras e Serviços

A- | A | A+  

Governador Alckmin Inaugura Creche-Escola em Mirassolândia
Mirassolândia - segunda-feira,8 de junho de 2015

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, a prefeita Terezinha Rodrigues Lima, o vice-prefeito João Antônio de Souza e a coordenadora municipal da educação e cultura Sandra Regina Boschesi de Giuli estiveram juntos, dia 30 maio de 2015, para a cerimônia de inauguração da Creche-Escola “Maria Luíza”. A creche, construída num terreno de 3 mil m²,  tem capacidade para atender 150 crianças de até 5 anos. A unidade dispõe de salas pedagógicas, berçários, lactário, cozinha, refeitório, banheiros masculino e feminino, sala do diretor, sala dos professores, secretaria, pátios interno e externo, sistema de reaproveitamento de água e playground. A creche custou ao Estado cerca de R$ 1,7 milhão. A contrapartida do Município foi o terreno próprio abastecido com rede de água, esgoto, energia, iluminação, telefone e divisas muradas.

A unidade de Mirassolândia, entre outras 66 distribuídas pelo Estado de São Paulo, foi a primeira que ficou pronta. Quando estas outras unidades, a 1ª etapa, for concluída, terá início a construção da 2ª etapa e, nesta fase, será construída a Creche-Escola no Bairro Nova Macaúbas. A Prefeitura já adquiriu o terreno e providenciou todos os documentos necessários.

Em 13 de junho de 1983, o prefeito Walter Lima inaugurava a Creche “Maria Luíza”, no prédio onde hoje está estabelecida a EMEI “Mônica e Cebolinha”. Hoje, 30 de maio de 2015, mais de 30 anos depois, a prefeita Terezinha, viúva do saudoso Walter Lima, inaugura a Cheche-Escola “Maria Luíza”. É o nosso município progredindo e produzindo história.

Durante a fala do governador, ele anunciou a liberação de R$ 300 mil para obras de infraestruturas no Município, também anunciou recursos para reforma e ampliação na Av. Walter Lima e para construção de uma quadra poliesportiva no Bairro Nova Macaúbas.

A prefeita Terezinha, os vereadores Ronaldo de Oliveira Santos - Jhony e Silvana de Fátima Talhatti Barreto entregaram ao governador, em separado, Ofícios onde fazem reivindicações em favor do município.

Estiveram presentes no evento, além da comunidade mirassolandiense, o deputado estadual Carlão Pignatari, o deputado federal Fausto Pinato, o secretário estadual da Habitação e deputado federal Rodrigo Garcia e o secretário estadual do Desenvolvimento Social Antonio Floriano Pereira Pesaro. Os ex-prefeitos Paulo Roberto Gomes Barreto e João Carlos Fernandes, o presidente da Câmara Municipal Jairo Leandro Durigan, a diretora e a coordenadora pedagógica da EMEF “Chrisóstimo Redígolo” Keila Cristina dos Santos Sedano e Deize Mara Cecconi, a professora coordenadora municipal de Educação Básica I - Valéria Cristina Crovadore Bonizi, a professora coordenadora municipal de Educação Básica I – Sandra Regina de Oliveira, a assistente de direção Maria José Rodrigues, a coordenadora municipal da Saúde Cristina Camargo, o coordenador municipal de Obras Arnaldo José Alves Lois, o delegado de Policia Civil de Mirassolândia Amaury S. de Oliveira Junior, o comandante local da Policia Militar Subtenente Nilton Garcia de Oliveira, o presidente do Fundo Social e da Associação Assistencial e Cultural - Dr. Fábio Fernando Lima e o Padre Júlio Cézar Sanches Lázaro.

Veja as fotos

 

 

G.A.T.S.
 
Voltar          Imprimir

 
 
Nota Fiscal Eletrônica Decreto da NFS-e


Copyright © Prefeitura Municipal de Mirassolândia - Todos os direitos reservados.

Rua Antonio Batista Rodrigues, 364 - Centro - Mirassolândia - São Paulo - CEP 15145-000
Telefone (17) 3263-1307 | E-mail: prefeitura@mirassolandia.sp.gov.br