NOTÍCIAS   |   CONHEÇA MIRASSOLÂNDIA   |   GALERIA DE FOTOS   |   TELEFONES ÚTEIS   |  FALE CONOSCO  |   WEB MAIL
 
 
 
 
 

Notícias / Coordenadoria Municipal de Educação e Cultura

A- | A | A+  

Projetos Extracurriculares da Rede Municipal de Ensino.
Mirassolândia - terça-feira,29 de abril de 2014

A AACM – Associação Assistencial e Cultural de Mirassolândia/SP sustentou, até o ano de 2013, com recursos próprios, os projetos sociais que visavam manter os alunos em atividades educacionais, culturais e esportivas, dando condições para os pais trabalharem com tranquilidade. Neste ano, a prefeita Terezinha Rodrigues Lima, o presidente da AACM - o professor doutor Fábio Fernando Lima e a coordenadora municipal da educação, professora Sandra Regina Boschesi de Giuli, reuniram-se com o propósito de encontrar maneiras de dar continuidade ao trabalho. Para tanto, foi estabelecida uma parceria entre a AACM e a CMEC – Coordenadoria Municipal de Educação e Cultura - com o objetivo de ampliar o cenário educativo do município de Mirassolândia. A partir de março de 2014, foram implantadas atividades extracurriculares como estratégias de ampliação de tempos, espaços e oportunidades educativas aos estudantes dos Ciclos I e II do Ensino Fundamental (1º ao 8º Ano), compreendendo a faixa etária de 06 a 13 anos de idade.

Estão sendo oferecidas, no horário inverso ao das aulas regulares, oficinas de dança, teatro, arte, esporte, leitura e cotação de histórias, com professores da Rede Municipal que passaram a ampliar suas jornadas de trabalho a título de carga complementar, conforme prevê a L.C. 021/2011 (Plano de Carreira do Magistério Público Municipal). No caso dos professores de áreas específicas como dança e teatro, foram contratados professores com formação conforme prevê a legislação.

Para tanto, foi necessário um trabalho de organização envolvendo professores e gestores da Rede Municipal, tendo em vista as dificuldades em se encontrar espaços físicos para a realização de tais atividades. Nesse contexto, houve a necessidade de se adequar alguns espaços, sendo utilizados o Clube Municipal, a sala de informática e monitor cedidos pela Associação Assistencial e Cultural do município e a varanda da casa onde está situada a sede da Coordenadoria Municipal de Educação e Cultura. Os alunos do Bairro Nova Macaúbas têm transporte escolar garantido no período da manhã; no período da tarde, vêm para Mirassolândia às terças, quartas e sextas-feiras. Às segundas e quintas-feiras, os professores vão até o Bairro, onde são oferecidas as atividades de Arte e Leitura e contação de histórias, utilizando-se o espaço da EMEF “Antônio Banhato”. São, até o momento, 140 crianças inscritas, sendo 64 no período da manhã e 76 no período da tarde.

Os professores envolvidos no desenvolvimento dos projetos são:

Arte: Daiane Luíza Batista, Keila Cristina dos Santos Sedano e Paula Rocha.
Leitura e cotação de histórias: Marta Henrique Orte, Paula Rocha e Simone dos Santos Ferreira Jordão.
Esporte:  Marcos Aurélio Rossi e Yara Nascimento da Silva
Dança: Priscila Carla Camilo
Teatro: Clara Tremura Ennes
Informática: Luís Henrique Pavanete
Coordenação Geral: Leidemar Banhato

Veja mais fotos

 

Sandra Regina Boschesi de Giuli – Coordenadora Municipal de Educação e Cultura | Terezinha Rodrigues Lima – Prefeita Municipal
 
Voltar          Imprimir

 
 
Nota Fiscal Eletrônica Decreto da NFS-e


Copyright © Prefeitura Municipal de Mirassolândia - Todos os direitos reservados.

Rua Antonio Batista Rodrigues, 364 - Centro - Mirassolândia - São Paulo - CEP 15145-000
Telefone (17) 3263-1307 | E-mail: prefeitura@mirassolandia.sp.gov.br