NOTÍCIAS   |   CONHEÇA MIRASSOLÂNDIA   |   GALERIA DE FOTOS   |   TELEFONES ÚTEIS   |  FALE CONOSCO  |   WEB MAIL
 
 
 
 
 

Notícias / EMEI Prefeito Paulo Roberto Gomes Barreto

A- | A | A+  

Alunos da EMEI “Mônica e Cebolinha” participaram da 1ª. Noite Cultural
Mirassolândia - segunda-feira,20 de junho de 2011

Alunos da EMEI “Mônica e Cebolinha” participaram da 1ª. Noite Cultural em comemoração ao Aniversário de 86 anos de Mirassolândia, realizada pela Coordenadoria Municipal de Educação e Cultura, em parceria com a Coordenadoria Municipal de Assistência Social, Programa “Pontos de Cultura” e Prefeitura Municipal, que contou também a participação das outras escolas do município, do grupo da Melhor Idade e Projeto Ação Jovem “Arte Social, Cultura para todos”. A Noite Cultural propiciou trocas de experiências, valorizando e integrando alunos, professores e comunidade através da arte e cultura, desenvolvendo na criança a manifestação artística espontânea de maneira plena, para que  possa se posicionar de maneira crítica, responsável e construtiva nas diferentes situações sociais. Durante o evento, houve a premiação do Concurso Cultural de desenho e produção de texto “Bom mesmo é viver em Mirassolândia” e os alunos da EMEI ganharam nas diversas categorias:

Categoria 1 - Maternal II (Victor Hugo Hofacker)

Categoria 2 – Jardim I (Vitor Hugo Estafoja Bassan e Jamile Pinheiro Lehn)

Categoria 3 – Jardim II (Giovanna Marchesan Araújo e Raissa Cavalcanti Prado)

Os professores e funcionários demonstraram carinho e dedicação com as crianças durante os ensaios, mostrando o ótimo trabalho desenvolvido por eles na escola. Quem participou teve a oportunidade de observar a alegria retratada no rosto de cada criança que se apresentou, representando as demais matriculadas na unidade. Atendendo às determinações da LDB – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - , a qual estabelece em seu artigo 29 que a Educação Infantil é a primeira etapa da educação básica, deve ser desenvolvido nas escolas um trabalho com atividades educativas, socializadoras, jogos, brincadeiras e cuidados essenciais com as crianças. O desenvolvimento integral depende tanto de cuidados que envolvem o afeto, a proteção, a qualidade da alimentação, a saúde, a higiene, tanto quanto envolve o cuidado com os aspectos biológicos do corpo os quais identificamos como o CUIDAR. É desenvolvido nas unidades de educação infantil o cuidado integral com a criança e contribuímos assim, juntamente com a família, para a formação de crianças felizes e saudáveis.

Confira mais fotos

Valéria Cristina Crovadore Bonizi - Professora Coordenadora Municipal de Educação Básica I da EMEI. “Mônica e Cebolinha”.
 
Voltar          Imprimir

 
 
Nota Fiscal Eletrônica Decreto da NFS-e


Copyright © Prefeitura Municipal de Mirassolândia - Todos os direitos reservados.

Rua Antonio Batista Rodrigues, 364 - Centro - Mirassolândia - São Paulo - CEP 15145-000
Telefone (17) 3263-1307 | E-mail: prefeitura@mirassolandia.sp.gov.br