NOTÍCIAS   |   CONHEÇA MIRASSOLÂNDIA   |   GALERIA DE FOTOS   |   TELEFONES ÚTEIS   |  FALE CONOSCO  |   WEB MAIL
 
 
 
 
 

Notícias / EMEF. Antônio Banhato

A- | A | A+  

Professoras da escola municipal Antônio Banhato vêm realizando o” Projeto Clube de Correspondência”, atividade presente no material do Projeto Estudar pra Valer!
Mirassolândia - sexta-feira,10 de junho de 2011

 Na capacitação, os educadores conhecem e aprendem a utilizar diferentes estratégias de ensino e discutem alguns desafios atuais: o trabalho com a diversidade, aulas que considerem o contexto em que vive o aluno e a avaliação sistemática dos avanços e das dificuldades da turma. Ao mesmo tempo, os gestores são assessorados para dar suporte à implementação das iniciativas. Isso inclui acompanhar a equipe, buscar parcerias e incentivar o uso do horário de trabalho coletivo para a troca de experiências aprendidas no âmbito da formação. Dessa forma, o projeto tem impacto em toda a escola. O Projeto Clube de Correspondência propõe que os alunos leiam e escrevam textos de correspondência em condições reais de uso, criando situações em que eles se correspondem com a troca de cartas e bilhetes dentro e fora da escola e assim aprendem a identificar as características discursivas e textuais da correspondência. Na atividade o Carteiro chegou, a primeira deste projeto é proposta que o professor explore com os alunos o que é serviço postal, a identificação de correspondência que chegam as casas e produção coletiva de bilhetes e cartas. Os professores ousaram na criatividade para trabalhar com o projeto. Pediram aos alunos que pesquisassem em casa e trouxessem para compartilhar com os colegas os vários tipos de correspondência existentes na vida social  e  em grupo exploraram os diversos tipos (conta de água, luz, fatura, carta, cartão postal) feitos isso os alunos tiveram a oportunidade de visitar e conhecer as dependências do correio local e aprenderem como é o funcionamento interno. Também postaram as cartas que haviam escrito para os colegas das outras salas. Após a postagem das cartas, os alunos receberam a visita do carteiro entregando a resposta das cartas na sala de aula. Enfim está sendo um projeto bastante interessante, onde os alunos poderão se apropriar deste gênero textual tão usado no nosso dia-a-dia.

Confira as fotos

 

Maria José Rodrigues Boschesi – Assistente de Direção EMEF Antonio Banhato – Bairro Nova Macaúbas e Deize Mara Cecconi Coordenadora Pedagógica das EMEFs Antonio Banhato e Chrisóstimo Redigolo
 
Voltar          Imprimir

 
 
Nota Fiscal Eletrônica Decreto da NFS-e


Copyright © Prefeitura Municipal de Mirassolândia - Todos os direitos reservados.

Rua Antonio Batista Rodrigues, 364 - Centro - Mirassolândia - São Paulo - CEP 15145-000
Telefone (17) 3263-1307 | E-mail: prefeitura@mirassolandia.sp.gov.br