NOTÍCIAS   |   CONHEÇA MIRASSOLÂNDIA   |   GALERIA DE FOTOS   |   TELEFONES ÚTEIS   |  FALE CONOSCO  |   WEB MAIL
 
 
 
 
 

Notícias / Administração Pública

A- | A | A+  

Vereador apresenta Projeto de Lei Complementar que trata de castração de animais domésticos.
Mirassolândia - segunda-feira,29 de julho de 2019

O vereador João Antonio de Souza apresentou na Câmara Municipal o Projetode Lei Complementar nª 05/2019, que foi aprovado por unanimidade, dando origem à Lei Complementar nª 072/2019, que regulamenta à Lei Federal nº 13.426/2017 no município de Mirassolândia.

Dispõe sobre a castração gratuita de cachorros e gatos através de cirurgia, dentro da circunscrição do município.

O vereador João agradece a todos que estão envolvidos no programa: “A Prefeitura, através do trabalho do prefeito Nenzão, comprou vários kits contendo os insumos necessários para realizar as cirurgias. O veterinário José Henrique já realizou vários procedimentos, todos com sucesso. O trabalho obedece a um cronograma, cujo objetivo é realizar a esterilização de todos os animais do município, sabemos que vai demorar para atingir a meta, mas, seráum serviço continuo”, disse o vereador João.

O prefeito João Carlos Fernandes e a vice-prefeita Célia Fiamenghi, apresentaram os Kits adquiridos para realizar as cirurgias de esterilização durante o lançamento do programa de “Castração de Cães e Gatos”.

Segundo o próprio prefeito, primeiramente serão castrados os cães que não tem dono, e logo na sequência, o programa se estenderá para os animais dos moradores, e o melhor, sem custo.

A vice-prefeita Célia destacou que desde o início da administração vinham trabalhando para conseguir dispor este serviço no município, pois a necessidade apresentava-se de maneira urgente, visto que é caso de saúde pública, entre outras coisas.

Edna Maria Vasconcelos de Souza, esposa do vereador João. Juntos, eles cuidam, por conta própria, algo entorno de 140 cães que foram abandonados pelos seus donos: “Tenho certeza que o programa ajudará muito, pois os animais esterilizados despertam o interesse das pessoas em recebe-los em doação. Também fará de forma humanizada o controle de natalidade dos animais, que num futuro próximo será difícil encontrar um cão errante pelas ruas, situação que é o meu sonho” afirmou Edna.

 

GATS
 
Voltar          Imprimir

 
 
Nota Fiscal Eletrônica Decreto da NFS-e


Copyright © Prefeitura Municipal de Mirassolândia - Todos os direitos reservados.

Rua Antonio Batista Rodrigues, 364 - Centro - Mirassolândia - São Paulo - CEP 15145-000
Telefone (17) 3263-1307 | E-mail: prefeitura@mirassolandia.sp.gov.br