NOTÍCIAS   |   CONHEÇA MIRASSOLÂNDIA   |   GALERIA DE FOTOS   |   TELEFONES ÚTEIS   |  FALE CONOSCO  |   WEB MAIL
 
 
 
 
 

Notícias / Eventos

A- | A | A+  

Mirassolândia, dia 13 junho de 2019 comemorou seu 94º Aniversário.
Mirassolândia - terça-feira,25 de junho de 2019

A população mirassolandiense comemorou os 94 anos de fundação e os 59 anos de emancipação política-administrativa de Mirassolândia, nos dias 13 e 14 de junho de 2019.

As festividades começaram às 08:00 do dia 13/06, quando foi servido o tradicional Café da Manhã na Praça da Matriz, enquanto a Banda da Policia Militar de São José do Rio Preto apresentava o seu vasto repertório - regida pelo Subtenente Doreto. Em seguida, foi celebrada a Santa Missa pelo Padre José Antonio Dária em louvor a Santo Antonio de Pádua – Padroeiro do município – e em Ação de Graças pelo aniversário do município de Mirassolândia.

Veja as fotos

 O prefeito João Carlos Fernandes e a vice-Prefeita Célia Fiamenghi entregaram à Polícia Militar o novo prédio que abrigará o 2º GP do 52º Batalhão Militar do Interior, localizado à rua João Mancilha, nº 454, Jardim Primavera, Mirassolândia/SP.

Veja as fotos

 “Com certeza esta nova base da Polícia Militar melhorará a qualidade dos serviços prestados aos munícipes”, disse o Tenente Coronel Comandante do 52º BPMI Paulo Sergio Martins. Ainda, segundo ele, este é um dos melhores GPs da sua companhia, em termos de localização e estrutura.

 O 1º Sargento Denilsson Boschesi, durante a sua fala, enfatizou, “esta obra só foi possível graças ao empenho da Prefeitura Municipal, dos Vereadores, dos empresários e da comunidade local, aos quais agradeço imensamente”.

 A vice-prefeita Célia Fiamenghi, agradeceu as autoridades Militares, da Polícia Civil, Religiosa, Políticas, a população de Mirassolândia, Nova Macaúbas, Zona Rural econvidados pela presença neste momento importante para todos. “A Policia Militar tem nos ajudado com muita competência e frequência nas ações sociais. A nova base que estamos passando à Policia Militar, oferece estrutura para nós atender e em especial a população”. Continuou Célia, “Não posso esquecer de render os meus agradecimentos àqueles que ajudaram a realizar a obra, os comerciantes, empresários e munícipes, de uma forma ou de outra, doando recursos financeiros ou mão de obra, meu muito obrigado. Encerrou Célia, colocando-se ao dispor para apoiar, ajudar no que for necessário.

 O prefeito João Carlos Fernandes, acenou a todos e agradeceu as autoridades e munícipes presentes. Continuou o prefeito “este prédio que estamos entregando à Polícia, foi adequado e reformado observando as necessidades para Policia Militar exercer as suas atividades laborativas em benefícios da população, serviço que já é de excelência, mas sempre procuramos ajudar para melhorar. Agradeço a todos que se dispuseram a ajudar, doando materiais e mão de obra, foi desta união com a Prefeitura que podemos concluir esta obra, pois, ela fazia falta no município há tempos. Enquanto eu estiver à frente do Executivo, estarei receptivo a novas ideias, e pronto para trabalhar para leva-las a cabo, como, com as parcerias, aconteceu nesta obra. Desejo que os integrantes da Policia Militar que atendem ao nosso município sejam felizes no novo GP”, concluiu o prefeito Nenzão.

 Depois da execução do Hino Nacional e de outras músicas pertinentes ao momento pela Banda da Polícia Militar - regida pelo Subtenente Doreto. O Padre Dária fez uma oração e abençoou o local, momento que foi descerrada a placa de inauguração sob os aplausos das autoridades, munícipes e convidados. O ápice solene encerrou-se ao servirem um coquetel a todos.

Estiveram presentes no evento: João Carlos Fernandes, prefeito municipal; Célia Fiamenghi, vice-prefeita; Leonil Pavanete Fernandes, primeira-dama e presidente do Fundo Social; Padre Jose Antonio Dária, Pároco da Paróquia Santo Antonio de Pádua de Mirassolândia; Aldo José Docusse, mestre de cerimônia do evento e coordenador municipal de Assistência Social.

Denilsson Bortolozo Boschesi, 1º Sargento Comandante do 2º Grupamento de Polícia Militar/Mirassolândia; Paulo Sérgio Martins, Tenente Coronel comandante do 52º Batalhão da Policia Militar do Interior; Fábio Henrique Kuni, Capitão Comandante da 1ª Companhia; Marcelo Perin Monteiro, Major PM; Milton Zanini, Major PM; Gilmar Torres, Coronel PM; Sandro Oliveira Lopes, Investigador de Polícia Civil; Tânia Maria Rosales Bosquezi, Escrivã de Policia Civil.

Vereadores: Carlos Murilo dos Santos – o Murilo da Academia, Claudenir Tonjani – o Preto, Jairo Leandro Durigan, João Antonio de Souza, Joaquim Ferreira, José Aparecido Mendes Ramos, Regina Aparecida da Silva Costa, Ronaldo de Oliveira Santos Jhony.

As comemorações reiniciaram-se às 19h30 do dia 13/06, com a celebração da Santa Missa pelo Padre José Antonio Dária, em certo momento os fiéis saíram em procissão em louvor a Santo Antônio de Pádua, de volta à Igreja receberam a benção final.

Veja as fotos

Às 21h00, em frente da Igreja Matriz – Praça José Brigatti Massaro – em meio a muita festa houve a partilha do tradicional bolo de Aniversário de Mirassolândia. Momento alto da festa, que é aguardado por todos, pois, o bolo é distribuído fartamente a todos.

Veja as fotos

O primeiro dia de festa alusiva a Santo Antonio de Pádua e ao aniversário do município terminou com a apresentação da Banda Arco Iris que, animou a multidão noite afora.

Veja as fotos

Dia 14/06, segundo dia de comemorações. Às 20h00, Os SuperIdosos de Mirassolândia fizeram a abertura, apresentando o show de coreografia, espetáculo conhecido nacionalmente e premiado.

Veja as fotos

A festa continuou sob o comando do locutor de rodeio Batata Show, que trouxe a Caravana Show que agrega vários artistas, que abrilhantaram a noite, sedo eles: Luiz Gustavo & Gabriel, Bruno & Mariana Carvalho, Alon & Everton, Anne Barbosa, Lari Gomes & Adriano, Marlon Solo, Alex Mendes, Diamante Negro, Vinicinho, Felipe Fonseca - participação especial do locutor de rodeio Lucas Parapan – Os locutores e os artistas apresentaram-se no evento de forma colaborativa, sem custos.

Veja as fotos

“Agradeço a partição de todos que se empenharam na organização e realização do evento que ocorreu durante 2 dias para o público. Foram dias de muito trabalho antes, durante e depois da festa. Mas, encontramos pessoas maravilhosas, comprometidas de verdade com a causa. Entre muitos trabalhos, destaco a equipe da Assistência que preparou o coquetel servido na inauguração do prédio da Polícia Militar. As funcionárias da Cozinha Piloto pela produção do Café da Manhã. Da mesma forma, agradeço a equipe da Educação, a equipe da Assistência Social e os voluntários que se apresentaram de forma espontânea para ajudar.  Por fim, agradeço o prefeito Nenzão e a vice-prefeita Célia Fiamenghi, que não mediram esforços para proporcionar um evento à altura da relevância da data e dispor à população e aos visitantes uma festa inesquecível” agradeceu Aldo José Docusse, coordenador municipal de Assistência Social. “Apesar do trabalho incessante, dos contratempos e do cansaço, já estamos prontos para o evento do próximo ano” concluiu Docusse.  

Veja as fotos da preparação do bolo

GATS
 
Voltar          Imprimir

 
 
Nota Fiscal Eletrônica Decreto da NFS-e


Copyright © Prefeitura Municipal de Mirassolândia - Todos os direitos reservados.

Rua Antonio Batista Rodrigues, 364 - Centro - Mirassolândia - São Paulo - CEP 15145-000
Telefone (17) 3263-1307 | E-mail: prefeitura@mirassolandia.sp.gov.br