NOTÍCIAS   |   CONHEÇA MIRASSOLÂNDIA   |   GALERIA DE FOTOS   |   TELEFONES ÚTEIS   |  FALE CONOSCO  |   WEB MAIL
 
 
 
 
 

Notícias / Administração Pública

A- | A | A+  

Prefeito Nenzão e Vereadores em São Paulo a Trabalho.
Mirassolândia - segunda-feira, 11 de junho de 2018

O Prefeito João Carlos Fernandes (Nenzão) acompanhado pelos vereadores Murilo da Academia - presidente Câmara - Jairo Durigan, João Batista e José Aparecido, estiveram, nos dias 23 e 24/05, a trabalho em São Paulo. 

Na Secretaria de Estado de Emprego e Relações do Trabalho, o prefeito assinou o Termo de Adesão ao Programa "Time do Emprego". Uma parceria entre o município e o Governo Estado, através da Secretaria, que objetiva orientar e preparar o trabalhador para atuar na área do seu interesse.

Durante a reunião trataram sobre o "Banco do Povo Paulista", que é desenvolvido pelo Governo do Estado - Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho. Funciona, depois de instalado, através de parceria entre Prefeitura e Governo do Estado, cujo objetivo é oferecer financiamento - micro crédito - para micro empreendedor e pequenos negócios, como forma de viabilizar o desenvolvimento socioeconômico no município.


Vereador João Batista; Diretor Executivo do Banco do Povo, Alan Cortez; Vereador, Jairo Durigan; Prefeito de Mirassolândia, Nenzão; Secretário Adjunto da Secretaria de Estado de Emprego e Relações do Trabalho, Bruno Maluli; Presidente Câmara, Murilo da Academia; Vereador José Aparecido.

O prefeito explanou, aos presentes, sobre a necessidade que o município tem de ser incluído no "Programa Estadual de Qualificação - PEQ", tendo em conta que o programa capacita, qualifica ou requalifica o trabalhador - de preferência o desempregado - oferecendo cursos gratuitos, com intuito de recolocá-lo no mercado de trabalho com mais rapidez, como também preparar aquele que está empregado para galgar postos maiores.

Estiveram na Secretaria de Estado de Emprego e Relações do Trabalho, Bruno Maluli, secretário adjunto da SERT; Alan Cortez, diretor executivo do Banco do Povo e assessores da pasta.

Na Secretaria de Relacionamento com Municípios, o prefeito e os vereadores estiveram reunidos com a diretora Ivani Vicentini, onde se interaram a respeito do Ofício PMM nº 089/2018 - protocolado em 03/05/18 - que trata de liberação de verba no valor de R$  214.994,83, cujo destinos serão obras de recapeamento asfáltico em Mirassolândia e no Bairro Nova Macaúbas. Segundo informou a diretora, que o pedido encontra-se em tramite na Casa Civil para posterior assinatura de convenio.  

Durante a visita à Assembleia Legislativa - ALESP - a caravana mirassolandiense esteve com Orlando Bolçone - deputado estadual - quando o prefeito Nenzão reforçou o pedido para que ele intervenha junto ao Governo do Estado no sentido de atender as inúmeras reivindicações feitas junto ao governo em favor de Mirassolândia.   

Ainda na ALESP, estiveram no gabinete da deputada estadual Clélia Gomes tratando da mudança do objeto de uma solicitação feita anteriormente, para que seja destinado para reformas da praça Nossa Senhora Aparecida no Bairro Nova Macaúbas.  

Encerraram os trabalhos dessa jornada na Secretaria de Estado da Educação. Eles estiveram com Júlio Cesar - assessor - tratando sobre a viabilidade da doação, da secretaria ao município. de um microônibus escolar. O assessor afirmou que está em vias de se concretizar o pedido.  

Veja mais fotos

GATS.
 
Voltar          Imprimir

 
 
Nota Fiscal Eletrônica Decreto da NFS-e


Copyright © Prefeitura Municipal de Mirassolândia - Todos os direitos reservados.

Rua Antonio Batista Rodrigues, 364 - Centro - Mirassolândia - São Paulo - CEP 15145-000
Telefone (17) 3263-1307 | E-mail: prefeitura@mirassolandia.sp.gov.br