NOTÍCIAS   |   CONHEÇA MIRASSOLÂNDIA   |   GALERIA DE FOTOS   |   TELEFONES ÚTEIS   |  FALE CONOSCO  |   WEB MAIL
 
 
 
 
 

Notícias / Coordenadoria de Assistência Social

A- | A | A+  

A Prefeitura disponibiliza Cursos de Qualificação Profissional.
Mirassolândia - quarta-feira,21 de março de 2018

Mediante uma solicitação da Coordenadoria de Assistência Social - coordenador Aldo Jose Docusse - a Prefeitura Municipal - através do prefeito João Carlos Fernandes - celebrou convênio com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho (SDECT), ambas do Governo do Estado, que estão oferecendo 02 cursos gratuito de qualificação profissional, num total de 90 vagas,

Na carreta do Via Rápida Emprego, que está estacionada na Praça José Brigatti Massaro, está sendo desenvolvido os cursos da área de Imagem Pessoal que abrange Assistente de Cabeleireiro, Manicure, Pedicure e Maquiagem. As aulas estão acontecendo nos períodos matutino, vespertino e noturno. No período noturno, na carreta, ocorrerão workshops de Imagem Pessoal.

O outro curso, de Assistente Administrativo para 30 alunos, acontece simultaneamente, numa sala descentralizada da Coordenadoria Municipal de Assistência Social. Nos seguintes horários: das 8H00 às 12H00, das 13H00 às 17:00 e das 18:00 às 22H30.   

As instalações, onde estão sendo realizados os cursos, possuem laboratórios munido de equipamentos que simulam os locais reais, no mercado de trabalho, onde os alunos exercerão as suas funções profissionais, logo após o término dos cursos.

As qualificações têm duração de 100 horas, distribuídas em 20 dias úteis e estão sendo ministradas por professores do renomado Centro Paula Souza, Fundação Estadual contratada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho (SDECT), para efetuar tal serviço.

Segundo o coordenador Municipal Assistência Social, Aldo José Docusse, os cursos profissionalizantes são de estrema qualidade. Os professores do Centro Paula Souza trazem uma grande bagagem e profissionalismo, pois em tempo recorde, teremos 90 novos profissionais formados em diversas áreas. Pretendemos, ainda, trazer mais cursos para o município, para que os munícipes possam se emancipar profissionalmente, em condições de igualdade para disputar vaga no concorrido mercado de trabalho.

Veja as fotos

GATS
 
Voltar          Imprimir

 
 
Nota Fiscal Eletrônica Decreto da NFS-e


Copyright © Prefeitura Municipal de Mirassolândia - Todos os direitos reservados.

Rua Antonio Batista Rodrigues, 364 - Centro - Mirassolândia - São Paulo - CEP 15145-000
Telefone (17) 3263-1307 | E-mail: prefeitura@mirassolandia.sp.gov.br