NOTÍCIAS   |   CONHEÇA MIRASSOLÂNDIA   |   GALERIA DE FOTOS   |   TELEFONES ÚTEIS   |  FALE CONOSCO  |   WEB MAIL
 
 
 
 
 

Notícias / Centro de Referência de Assistência Social

A- | A | A+  

Serviço Social trabalha além das suas dependências com os seus assistidos.
Mirassolândia - terça-feira,19 de dezembro de 2017

Dia 29/11, a Assistência Social e o CRAS - Centro de Referência Social de Mirassolândia, âmbito, reuniram, para um trabalho-passeio na praia da cidade de Sales/SP, os "Grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos" com família e idosos, de Mirassolândia e do Bairro Nova Macaúbas, que totalizam dez grupos.

Os membros dos Grupos foram assistidos, desde a saída até o retorno para as suas residências, pelos funcionários e estagiários da área do serviço social do município, além dos voluntários que se apresentaram para ajudar.

"O trabalho, que a princípio dá a impressão de ser uma simples excursão com o propósito único de diversão. Mas, vai muito além desta avaliação primára. Antes do acontecimento, existe um planejamento de trabalho pelas equipes do serviço social envolvidas na tarefa. Para, que durante o momento de descontração podemos aplicar os objetivos traçados previamente que é promover a interação entre os integrantes de cada grupo, que produz a expansão das amizades, o conhecimento dos modos de vida de cada um, entre outros propósitos inerentes ao trabalho social. Outro acontecimento muito importante que acontece nesses momentos especiais, é a aproximação, de forma natural, entre os assistidos e os membros do serviço social, que cria um laço de amizade e confiança por parte dos favorecidos pelo programa, enquanto o profissional pode absorver subsídios para aplicar em seus procedimentos futuros nos Grupos", explicou Aldo José Docusse, coordenador de Assistência Social no município.

Continuou Docusse: "Agradeço as equipes que trabalharam com dedicação para o acontecimento do evento, muito antes e durante, em favor dos nossos assistidos, aos voluntários que somaram para alcançar os objetivos. Àqueles que compareceram para prestigiar o trabalho, em particular a equipe do social de Ipigua. Não posso deixar de agradecer o prefeito Nenzão e a vice-prefeita Célia Fiamenghi, sempre solícitos, quando os procuramos, além da confiança que tem no trabalho das nossas equipes. Gratidão!"

 

Veja as fotos

GATS.
 
Voltar          Imprimir

 
 
Nota Fiscal Eletrônica Decreto da NFS-e


Copyright © Prefeitura Municipal de Mirassolândia - Todos os direitos reservados.

Rua Antonio Batista Rodrigues, 364 - Centro - Mirassolândia - São Paulo - CEP 15145-000
Telefone (17) 3263-1307 | E-mail: prefeitura@mirassolandia.sp.gov.br