NOTÍCIAS   |   CONHEÇA MIRASSOLÂNDIA   |   GALERIA DE FOTOS   |   TELEFONES ÚTEIS   |  FALE CONOSCO  |   WEB MAIL
 
 
 
 
 

Notícias / Coordenadoria Municipal de Educação e Cultura

A- | A | A+  

Prefeito participa de Palestra “Risco Zero” – Usina Tereos e realiza parceria para reflorestamento de nascentes.
Mirassolândia - quinta-feira,16 de novembro de 2017

No dia 30 de outubro de 2017 Mirassolândia foi palco de palestra ministrada pela bióloga e pedagoga Katy Sileny Ramos, na Escola Estadual "Joaquim Mendes Pequito". Participaram o Prefeito Municipal Sr. João Carlos Fernandes, a Coordenadora da Educação Profª Elaine P. de Souza Viana, a Coordenadora do Meio Ambiente a Agrônoma Natália Camoleze, o Agrônomo Carlos Roberto Geraldo, alunos e Professores (Leonildo Guilhermino da Silva e Rodrigo dos Santos Borges) do 2° ano do Ensino Médio, com o tema: “Programa Risco Zero em Casa” da Tereos (Usina Guarani), que teve como objetivo sensibilizar estudantes, lideranças comunitárias e cidadãos em geral sobre boas práticas que podem ser aplicadas em casa e na comunidade, visando a Qualidade, a Segurança e o Bem-Estar de cada um. Além das informações trabalhadas durante as palestra, cada participante ganha uma edição impressa do manual Risco Zero em Casa, com dicas preciosas que podem evitar acidentes e até mesmo salvar vidas. O foco do material é trabalhar cuidados com o Meio Ambiente, Saúde e Segurança, Segurança do Alimento e Alimentar, Segurança no Trânsito, Pessoal e Patrimonial.

 A proposta é disseminar de forma concisa, didática e interativa, informações de cunho sócio educativo que podem fazer muita diferença no nosso dia a dia. O desenvolvimento das atividades foi feito por meio de uma palestra com duração de 45 minutos sobre os temas destacados acima, estendendo ao final, com plantios de mudas nativas em locais previamente designados pela Instituição, totalizando a atividade em uma hora e promovido por uma bióloga e pedagoga experiente em trabalhos Sócios Educativos e Educação Ambiental.

Este programa é totalmente gratuito e promovido pela Tereos (Usina Guarani) em parceria com a Ethos Institucional.

Após a palestra foi firmada uma parceria entre Prefeitura e Tereos, que nos contemplará com doações de mudas para o reflorestamento de nascente em estado de degradação devido à falta de mata ciliar para maior proteção.  “Teremos um imenso prazer em contribuir e sermos parceiros neste gesto de cidadania", afirma Katy Sileny Ramos. Encerrando com o plantio de algumas árvores nas dependências da escola.

Veja as fotos

Coordenadoria Municipal de Educação e Cultura.
 
Voltar          Imprimir

 
 
Nota Fiscal Eletrônica Decreto da NFS-e


Copyright © Prefeitura Municipal de Mirassolândia - Todos os direitos reservados.

Rua Antonio Batista Rodrigues, 364 - Centro - Mirassolândia - São Paulo - CEP 15145-000
Telefone (17) 3263-1307 | E-mail: prefeitura@mirassolandia.sp.gov.br