NOTÍCIAS   |   CONHEÇA MIRASSOLÂNDIA   |   GALERIA DE FOTOS   |   TELEFONES ÚTEIS   |  FALE CONOSCO  |   WEB MAIL
 
 
 
 
 

Notícias / Eventos

A- | A | A+  

Entrega de Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) 2017 em Mirassolândia.
Mirassolândia - sexta-feira, 25 de agosto de 2017

A 70ª Junta de Serviço Militar – Mirassolândia/SP – que é secretariada por Valeria Ap. Tamarindo Vilches, fez a entrega de Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), dia 16/08, para 39 cidadãos Mirassolandienses que completaram 18 anos.

A cerimônia deu-se no CLT – Centro de Lazer do Trabalhador de Mirassolândia, onde os jovens alistados, após, cantarem o Hino Nacional e fazerem o Juramento à Bandeira, receberam o CDI - Certificado de Dispensa de Incorporação, que dispensa o cidadão do serviço militar obrigatório.

Mesmo sendo dispensados, os jovens, durante o juramento se comprometeram a defender a pátria com o sacrifício da própria vida, se necessário, caso sejam convocados em momentos emergenciais.

Estiveram no evento: Capitão Jamil Ferreira Braga, Del. da 13ª Delegacia de Serviço Militar de São José do Rio Preto; Guarda Bandeira do Tiro de Guerra - São José de Rio Preto; João Carlos Fernandes, prefeito municipal e presidente da 70ª Junta de Serviço Militar; Célia Fiamenghi, vice-prefeita; Valéria Ap. Tamarindo Vilches, secretária da 70ª junta de Serviço Militar. Os vereadores: Murilo da Academia, presidente da Câmara Municipal; João Batista, vice-presidente da Câmara Municipal; João Antônio de Sousa e Regina Aparecida da Silva Costa, vereadores. As coordenadoras municipais: Elaine Perpétua de Souza Viana, de Educação e Cultura; Marta de Oliveira, de Saúde; Geraldo Flausino da Silva, coordenador municipal de Planejamento, além dos familiares dos jovens e munícipes.

Foto:  João Antônio de Sousa e João Batista, vereadores; Murilo da Academia, presidente da Câmara Municipal; João Carlos Fernandes, prefeito municipal; Capitão Jamil Ferreira Braga, Delegado da 13ª Delegacia de Serviço Militar; Célia Fiamenghi; vice-prefeita; Valeria Ap. Tamarindo Vilches, Secretaria da 70ª Junta de Serviço Militar; Regina Aparecida da Silva Costa, vereadora.

 Sobre o documento:

O Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI),é um documento fundamental para os homens brasileiros. Esse documento comprova que o cidadão do sexo masculino tenha cumprido com o alistamento obrigatório ao completar os 18 anos de idade, estando pronto para exercer seus direitos e obrigações como cidadão brasileiro.

É importante a obtenção desse documento, pois, junto com o RG e o CPF, ele acaba sendo obrigatório para que os homens consigam fazer várias atividades, entre elas:

- Emitir ou renovar um passaporte;

- Ser empossado em emprego em repartição pública através da prestação de concurso público;

- Muitas vezes é solicitado no mercado de trabalho;

- Conseguir um empréstimo em um banco estatal;

Enfim, é indispensável para muitas atividades essenciais durante a vida. 

Veja as fotos

GATS.
 
Voltar          Imprimir

 
 
Nota Fiscal Eletrônica Decreto da NFS-e


Copyright © Prefeitura Municipal de Mirassolândia - Todos os direitos reservados.

Rua Antonio Batista Rodrigues, 364 - Centro - Mirassolândia - São Paulo - CEP 15145-000
Telefone (17) 3263-1307 | E-mail: prefeitura@mirassolandia.sp.gov.br