NOTÍCIAS   |   CONHEÇA MIRASSOLÂNDIA   |   GALERIA DE FOTOS   |   TELEFONES ÚTEIS   |  FALE CONOSCO  |   WEB MAIL
 
 
 
 
 

Notícias / Coordenadoria de Assistência Social

A- | A | A+  

11ª Conferência Municipal de Assistência Social do Município de Mirassolândia.
Mirassolândia - terça-feira, 1 de agosto de 2017

O Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS e a Coordenadoria Municipal Assistência Social realizaram, quinta-feira, 20/07, no CLT – Centro de Lazer do Trabalhador a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social de Mirassolândia.

A Conferência tratou do tema “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS - Sistema Único de Assistência Social”.

As conferências de Assistência Social são realizadas a cada dois anos.Através da Conferência Municipal é possível definir as diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único da Assistência Social – SUAS no município além de elaborar propostas para as conferências estadual e federal.

O encontro teve a participação de usuários, sociedade civil, servidores, conselhos e autoridades.

O coordenador municipal de assistência social, Aldo Jose Docusse, falou sobre o trabalho que a Assistência Social vemdesenvolvendo no municípiocom o objetivo de melhorar as condições de vida da população.

Também usou a palavra a presidente do CMAS - Conselho Municipal de Assistência Social, Daniela Pavanete Sedano, para agradecer aos presentes e pedir mais empenho da sociedade no sentido de comparecer e participar dos eventos promovidos pelo serviço social do município.

A vice-prefeita, Celia Fiamenghi, falou:“este é um momento muito importante, onde os usuários, munícipes e outros organizados em associações, conselhos podem ser ouvidos e apresentar as suas reivindicações pertinentes que, podem se tornarem relevantes e incluídas nas pautas para serem trabalhadas posteriormente. Ouvindo os usuários, os munícipes em geral, poderemos aperfeiçoar os nossos serviços oferecidos no serviço social.”

O prefeito, João Carlos Fernandes, disse: “tenho acompanhado, com muita satisfação, os trabalhos realizados em cada setor da administração, tenho notado o empenho dos funcionários em fazer o melhor. Da nossa parte, temos a melhor intenção, muita vontade em atender a todos no que precisam nos seus setores, mas diante da realidade financeira do nosso município que ainda é precária, nós vamos suprindo conforme as necessidades mais urgentes, de qualquer forma, não deixamos de atender mesmo que parcialmente. Aqui no setor do serviço social não é diferente dos outros, mas esta equipe tem mostrado muita garra, vontade de atender à nossa população da melhor maneira. Agradeço o empenho de todos, juntos poderemos fazer muito por Mirassolândia”.

De modo a favorecer os debates no processo conferencial foram organizados quatro Eixos:

EIXO 1 -A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais;

EIXO 2 - Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS;

EIXO 3 - Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais.

EIXO 4 - A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

A definição de cada um dos Eixos, seus conteúdos serão encaminhados para a Conferencia Estadual.

Durante a Conferência foram escolhidos os Delegados para participar da Conferência Estadual, sendo eles:

 Poder público;
Titular – Vinicius Santiago Gonçalves
Suplente – Daniela Pavanete Sedano
Sociedade Civil;
Titular - Eliene Correia de Santana
Suplente – Nair Silva 

Veja as fotos

GATS.
 
Voltar          Imprimir

 
 
Nota Fiscal Eletrônica Decreto da NFS-e


Copyright © Prefeitura Municipal de Mirassolândia - Todos os direitos reservados.

Rua Antonio Batista Rodrigues, 364 - Centro - Mirassolândia - São Paulo - CEP 15145-000
Telefone (17) 3263-1307 | E-mail: prefeitura@mirassolandia.sp.gov.br