NOTÍCIAS   |   CONHEÇA MIRASSOLÂNDIA   |   GALERIA DE FOTOS   |   TELEFONES ÚTEIS   |  FALE CONOSCO  |   WEB MAIL
 
 
 
 
 

Notícias / Eventos

A- | A | A+  

Aniversário de Mirassolândia, 13 de junho de 2017.
Mirassolândia - sexta-feira, 23 de junho de 2017

Dia 13 de junho de 2017, Mirassolândia comemorou 92 anos de fundação e 57 anos de emancipação politico-administrativa.

As festividades comemorativas seguiram a seguinte programação: às 6h00 foi realizada a alvorada, com salva de 21 tiros de fogos de artifício. A alvorada é uma forma tradicional de declarar aberto o "Dia de Mirassolândia" e convidar  a população e os visitantes a participar das festas.

Conforme os convidados iam chegando, eram encaminhados, pelos organizadores, até as mesas para se servirem do tradicional "Café da Manhã" oferecido na Praça José Brigatti Massaro, em frente à Igreja Matriz; organizado por Leonil Pavanete Fernandes, a Nena, primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do município - preparado pelas funcionárias da Cozinha Piloto. Durante o café, houve apresentação da Banda da Policia Militar do Comando de Policiamento do Interior - CPI - 5, regida pelo Maestro Sub Tente PM Aderley Toreto.

Às 9h00 foi celebrada a Santa Missa, pelo Pároco, José Carlos, em louvor a Santo Antônio de Pádua, padroeiro da cidade, e em Ação de Graças pelo transcorrer de mais um aniversário de Mirassolândia.

 Às 15h00 foi rezado, na Igreja Matriz, o Terço de Santo Antonio de Pádua. Às 18h00, foi realizada uma Procissão que partiu da Paróquia e percorreu várias ruas da cidade, ao retornar à Igreja, o Pároco, José Carlos, celebrou a segunda Santa Missa do dia, quando abençoou os pães e os lírios de Santo Antonio e distribuiu à população.

Os mirassolandienses e visitantes, por volta das 20h00, se reuniram, novamente, na Praça José Brigatti Massaro para participar da partilha do bolo comunitário, confeccionado pelas funcionárias da Prefeitura, de maneira voluntaria. Antes, o prefeito João Carlos Fernandes, o Nenzão, e a vice-prefeita, Célia Fiamenghi, se dirigiram aos presentes, teceram comentários distintos referentes a data, agradeceram a Banda da Policia Militar, aos funcionários municipais, a todos pela presença e àqueles que colaboraram para a realização do evento; por fim, se colocaram, cada um no âmbito de suas responsabilidades, à disposição de todos.

Seguido a distribuição do bolo, houve o show pirotécnico - queima de fogos de artifícios variados, de grande beleza - que iluminou o céu de Mirassolândia durante algum tempo; ao final, os presentes retribuíram com palmas.

Para encerrar a noite festiva, a cantora Elaine Santos apresentou um show memorável que seguiu noite afora. Durante o show, Elaine convidou a cantora mirim, Aline Ramos, para dividir o palco com ela, quando cantaram três musicas em dueto.

Segundo alguns, bastante empolgados, disseram que já estão esperando que se repitam as comemorações nos próximos anos.

"Nós planejamos e realizamos as festividades em comemoração ao aniversário de nossa cidade, que é uma data muito importante para os mirassolandienses e todos nós que amamos de verdade essa terra, com muito carinho! Tivemos cuidado para não extrapolar nos gastos, levamos em conta a crise que o país vem enfrentando, que tem afetado diretamente as finanças do nosso município! Estamos no início da nossa administração, estamos dando prioridade a estabilização das finanças com o pouco que temos. Mas, em comemorações futuras pretendemos fazer cada vez melhor, com a graça de Deus". Explicou o prefeito Nenzão. 

Veja as fotos

GATS.
 
Voltar          Imprimir

 
 
Nota Fiscal Eletrônica Decreto da NFS-e


Copyright © Prefeitura Municipal de Mirassolândia - Todos os direitos reservados.

Rua Antonio Batista Rodrigues, 364 - Centro - Mirassolândia - São Paulo - CEP 15145-000
Telefone (17) 3263-1307 | E-mail: prefeitura@mirassolandia.sp.gov.br